top of page
  • Assessoria COI

Campanha: novo vídeo sobre cinto de segurança


A não utilização do cinto de segurança pode, além de provocar sérias lesões em quem não o usa, causar a morte do condutor ou do passageiro no banco da frente no caso de um impacto frontal. Esta é a abordagem do novo vídeo da campanha "Dirija Sem Desculpas", do Centro Ortopédico Ipiranga, lançado hoje (29/09) nas Redes Sociais do COI.

A ação visa a conscientização para que as pessoas não deem desculpas para elas mesmas para não usar o item de segurança, como "calor", "incômodo" ou "viagem curta". O objetivo é mostrar a importância da utilização do cinto no banco da frente e de trás do veículo.

De acordo com estudos, se uma criança de 20 kg estiver sem o cinto de segurança no banco de trás e o veículo colidir a uma velocidade de 50 km/h, o impacto que ela provoca ao ser arremessada contra o banco da frente equivale a 300 kg. Já um adulto de 60 kg, gera um choque de mais de 1 tonelada.

Uma pesquisa divulgada recentemente nos Estados Unidos diz que 4 de 5 entrevistados afirmam não usar o cinto quando fazem viagens curtas em táxi ou Uber.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), sem o cinto de segurança a pessoa tem 80 vezes mais chances de se ferir, ficar deficiente ou até mesmo morrer.

Confira o vídeo e compartilhe com seus amigos.

bottom of page